Secretária de Educação Adalmira Marques quer que servidor da educação trabalhe 8 horas e os que trabalham à noite, complemente carga horária nos turnos da manhã ou tarde.

A Secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques quer impor um horário de 8 horas aos servidores da secretaria e os que trabalham a noite, terem que “complementar” a carga horária nos turnos manhã ou tarde, infringindo o que determina a lei, pois o horário da noite inicia as 18:00 horas e encerra ao término das atividades escolares.

O SINFEMP irá mobilizar a categoria para uma assembléia geral no dia —- com todas as auxiliares de serviços, vigias, técnicos administrativos, motoristas e demais servidores lotados na Secretaria de Educação para discutir a situação e ao mesmo tempo tirar encaminhamentos no campo jurídico e na mobilização, realizando paralisação, com ato público em frente à sede da própria secretaria, como também na Prefeitura de Patos.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, afirmou que a forma como vem agindo a Secretária de Educação, é um verdadeiro retrocesso para os servidores municipais, que conseguiram muitos avanços, inclusive manter a carga horária de 6 horas corridas na referida secretaria e ao mesmo tempo vai de encontro ao que afirmou a Prefeita Francisca Mota, que afirmou na campanha que as conquistas dos servidores seriam mantidas e que iria ampliar esses direitos, mas está acontecendo tudo ao contrário.

Já foi definida a assembléia geral com todas as auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, vigias, para assembléia geral dia 18 de junho de 2013, as 16:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos.

O SINFEMP não vai aceitar retrocesso e que os servidores da educação passem a trabalhar 8 horas como quer impor a secretária de educação de Patos.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, os servidores têm que ir as ruas repudiarem essa atitude pequena por parte da Secretária de Educação e além disso, exigir a isonomia salarial em relação aos demais servidores. “ Não vamos permitir retrocesso em Patos em nenhum aspecto”, frisou o mesmo.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários