SINFEMP distribui carta aos vereadores de Patos

A Diretoria do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, esteve presente na Sessão da Câmara Municipal de Patos, realizada na última terça-feira, dia 26 de fevereiro de 2013, onde na oportunidade pediu o apoio dos vereadores e vereadoras para garantir o aumento salarial para os professores no percentual de 15% retroativo a 1º de janeiro  de 2013.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a receptividade foi boa e os vereadores Inácio de Gelo, Jefferson Melquiades, Diogo Medeiros, Fernando Jucá, Toinho Nascimento e Jardelson falaram da carta entregue pela entidade sindical, dando total apoio à luta dos professores e demais servidores municipais em virtude da Prefeitura Municipal ainda não ter apresentado uma contraproposta para a categoria, que deve ter o seu reajuste salarial no mês de janeiro de cada ano.

Já a vereadora Claúdia Leitão, defendeu apenas a irmã Clair Leitão e esqueceu de defender os professores e demais servidores municipais, a exemplo dos demais vereadores, que sequer citaram o assunto em suas falações.

Carminha lamentou a postura de alguns parlamentares que foram eleitos dizendo que defendia os interesses dos servidores municipais e simplesmente não fizeram nenhuma referencia a luta dos professores por aumento salarial, aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários e condições dignas de trabalho.

Na próxima sexta-feira, dia 1º de março a categoria irá paralisar as atividades e se concentrarão na sede da Prefeitura e Secretaria de educação a partir das 8 horas da manhã e poderá decidir por greve por tempo indeterminado caso a Secretaria de Educação não apresente uma proposta condizente com as reivindicações apresentadas.

As 16:00 horas será realizada uma assembleia com os servidores da secretaria municipal de saúde, que querem a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, redução da jornada de trabalho e aumento salarial.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários

Deixe um comentário