Depois de denúncia prefeito de Cacimba de Areia muda de opinião e não fechará escolas

Depois da denúncia formulada pelo vereador João Batista de Oliveira do PCdoB e mais os vereadores Luiz Carlos Ferreira da Nóbrega, Geomar Xavier Soares, Junior de Lucena Candeia e Aureliano Montenegro da Silva, no Ministério Público de Patos, contra o fechamento de cinco escolas na Zona Rural de Cacimba de Areia, o prefeito recuou e não fechará mais as mesmas.

No momento da denúncia a Promotora de Justiça Dra. Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas, convocou o secretário de educação do município, senhor Francisco Cristovão Ventura Ferreira, que se comprometeu a não fechar nenhuma escola e afirmou que não existia o interesse de fechar as mesmas, mas no entanto, o vereador João Batista contestou o novo posicionamento do secretário, que antes, dizem, que chegou às comunidades realmente para fechar.

Para João Batista a audiência foi importante, pois qualquer tentativa de prejudicar os servidores municipais, como também fechar escolas na zona rural, terá que passar pelo Ministério Público, em realização de audiências públicas com a participação das comunidades. “ Foi uma grande conquista não permitir o fechamento de cinco escolas da zona rural, que iria prejudicar mais de 100 alunos e funcionários”, frisou Batista.

Veja termo de audiência assinado pelos vereadores, promotora de justiça e o secretário de educação no dia 05 de fevereiro de 2013.

agorapatos.com.br

 

 

Comente com o facebook

Comentários