SINFEMP faz acordo para pagamento de salários atrasados em São José de Espinharas

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou assembleia geral na manhã de terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2013, com os servidores públicos municipais e o Prefeito Renê Caroca de São José de Espinharas, onde na oportunidade foi decidido o parcelamento dos meses de novembro, dezembro e 13º salário de 2012, deixados pelo ex-prefeito Ricardo Wanderley.

Na proposta apresentada e aceita pelas categorias presentes, os servidores que ganham até um salário mínimo o parcelamento será em três vezes e acima desse valor, no caso dos professores, em cinco vezes, tendo início o pagamento no mês de fevereiro de 2013.

Ainda existiam 24 servidores com valores bloqueados através das ações impetradas pelo sindicato e a partir do momento que retirarem as ações, receberão a primeira parcela ainda este mês de fevereiro e serão favorecidos também com o acordo que contempla mais de duzentos funcionários no município.

Em relação ao não pagamento de 1/3 de férias deixados pelo ex-prefeito Ricardo Wanderley, o prefeito Renê Caroca confirmou que fará o pagamento junto a  última parcela da negociação dos atrasados com os servidores municipais.

Já o aumento para os professores, será enviado projeto de lei para a Câmara e o mesmo será retroativo a 1º de janeiro de 2013, no percentual de 7,97% de acordo com o reajuste do piso nacional da categoria.

Para Carminha Soares, presidente do SINFEMP, o acordo foi positivo, discutido amplamente com os associados à entidade que aceitaram a proposta de pagamento parcelado dos débitos deixados pelo ex-prefeito Ricardo Wanderley, sem atrasar os atuais salários dos servidores. “Conseguimos negociar os salários atrasados de 2012, sem comprometer o pagamento dos salários de 2013 de todos os servidores municipais de São José de Espinharas”, destacou a mesma.

Comente com o facebook

Comentários