SINFEMP faz reunião da Diretoria e define mobilização da categoria

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou no último sábado, dia 2 de fevereiro de 2013, em sua sede, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63, centro, a reunião da Diretoria e Conselho Fiscal, onde foi feita uma avaliação da situação dos servidores públicos municipais de Patos e demais municípios que compreendem a base territorial da entidade.

Foi definida a realização de uma assembleia geral com todos os profissionais do magistério público municipal de Patos para o dia 22 de fevereiro de 2013, as 16:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos, onde será apresentada a proposta de aumento salarial para a categoria, no percentual de 15% retroativo a primeiro de janeiro de 2013, além da aprovação do plano de cargos, carreira e salários, mantendo as 25 horas semanais, ampliação da licença maternidade de 4 para 6 meses, melhores condições de trabalho, dentre outras reivindicações da categoria. O sindicato irá propor paralisação da categoria no mínimo três vezes, que será definida na referida assembleia.

O aumento salarial de 15% está sendo levado em consideração 7,97% desse ano e mais 7% de 2012, pois o aumento do FUNDEB foi de 22% e a prefeitura só repassou 15%.

Na reunião foi discutido o pagamento de 1/3 de férias, que não foi efetuado integralmente no mês de janeiro, onde o sindicato defende o pagamento integral e não em duas parcelas.

Para os demais servidores da secretaria de educação, a entidade irá lutar pela manutenção das seis horas corridas, de segunda a sexta e caso a prefeitura queira fazer alguma alteração, como existem boatos, não será aceita pela entidade que promete mobilizar a categoria, colocando-os nas ruas, protestando contra qualquer medida que venha retirar direitos já conquistados no governo anterior.

Para a presidente  do SINFEMP Carminha Soares, o grande desafio é a isonomia salarial para os servidores de Patos, pois há grandes distorções e para isso,  precisa da aprovação do Novo Estatuto do Servidor Público Municipal, para acabar com as desigualdades existentes.

Já foi solicitada audiência a Prefeita Francisca Motta, mas até o momento a entidade não foi atendida e espera que seja definida o mais rápido possível, para que até a assembleia seja colocada uma proposta concreta para a categoria.

O SINFEMP irá solicitar a Secretaria de Educação à relação de todos os servidores que recebem pelos 40% e 60% do FUNDEB, seus locais de trabalho, respectivos salários, pois existem denúncias de que servidores que foram aprovados no último concurso, mesmo no estágio probatório, foram cedidos a outras instituições de forma irregular, causando prejuízos ao município e dificultando o aumento salarial para os que verdadeiramente trabalham no município.

www.sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários