Informes do III Congresso da CTB

Circular: CTB/SG/001/Janeiro/2013.

São Paulo, 29 de Janeiro de 2013.

Informes do III Congresso da CTB

 

  Avançar nas mudanças com valorização do Trabalho

1) Data e local: 22,23 e 24 de Agosto de 2013 – Palácio de Convenções do Anhembi – São Paulo/SP

2) Inscrição: A taxa de inscrição por delegado será em torno de R$ 1.000,00 incluindo transporte, hospedagem, alimentação e demais materiais necessários para a participação no congresso.

Prazos, demais datas e informações importantes:

3) Conforme deliberação da 8º Reunião da Direção Plena Nacional da CTB ( 13 e 14 de Dezembro de 2012 – SP ) as CTBs estaduais deverão enviar até 31 de Janeiro de 2013, as fichas de seus sindicatos filiados com o número de associados para que a Secretaria Geral possa realizar o cálculo do número de delegados para III Congresso Nacional da CTB;

4) As CTBs estaduais da CTB deverão enviar para a Secretaria Geral até 15 de Fevereiro de 2013, a relação dos núcleos sindicais da CTB em seus estados.

5) 16 de Abril de 2013 à 16 de Junho de 2013 é o período dos congressos estaduais, sendo que o número de delegados por estados para o III Congresso Nacional da CTB não poderá ultrapassar 350 ( trezentos e cinquenta ).

6) As CTBs estaduais deverão elaborar seu próprio regimento interno para seus congressos respeitando o regimento da CTB Nacional. Neste regimento, deverá ser respeitada a participação mínima de 1 (um) delegado (a) por sindicato ou núcleo sindical de base reconhecido pela CTB Nacional e a quota de 30% de gênero conforme estatuto da CTB Nacional.

Os congressos estaduais discutirão obrigatoriamente filiação de sindicatos e estruturação da CTB no seu estado e elegerão também as delegações ao III Congresso Nacional.

7) A data limite de filiação de sindicatos para participar do III Congresso é 30 de Março de 2013;

8) Os sindicatos deverão convocar as suas assembleias para a escolha de delegados e discutir o temário do III Congresso Nacional da CTB até 1 ( uma ) semana antes do congresso das seções estaduais. Para essas assembleias, os sindicatos deverão informar a seções estaduais da CTB a data e local com antecedência mínima de 10 ( dez ) dias.

9) Para participar do III Congresso da CTB, os sindicatos deverão estar quites com suas obrigações financeiras na CTB até 08 de Abril de 2013. Os sindicatos que possuírem pendências financeiras deverão procurar a Secretaria de Finanças da

CTB Nacional para a quitação.

Coordenação Geral do III Congresso Nacional da CTB

Comente com o facebook

Comentários