SINFEMP quer pagamento de 1/3 de férias dos professores de Patos

A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, quer o pagamento de um terço de férias dos professores de Patos no mês de janeiro de 2013, como sempre ocorreu nos anos anteriores.

O pagamento de um terço de férias é um direito de todos os professores do município, no seu mês de férias, que é justamente janeiro de cada ano. Em relação aos demais servidores, os mesmos recebem um terço de férias, quando gozam as mesmas, de acordo com as conveniências da secretaria a que este servidor estiver lotado.

Carminha Soares afirmou que a Secretaria de Educação deve apresentar também um calendário de pagamento dos salários até o mês de dezembro de 2013, conforme foi feito nos anos anteriores, tranquilizando assim todos os profissionais da educação, como também os demais servidores, a exemplo das auxiliares de serviços, vigias, merendeiras, técnicos administrativos de todas as escolas e creches municipais.

Em relação ao aumento salarial, a entidade irá realizar assembleia logo depois do período de férias, ou seja, início de fevereiro de 2013.

O SINFEMP já solicitou audiência com a Prefeita Francisca Mota e espera ser recebido ainda esta semana para discutir a pauta da categoria, como também dos demais servidores municipais.

www.sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários