SINFEMP entrega Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde de Patos

A presidente interina do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Maria de Guilherme, entregou a proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores lotados na Secretaria de Saúde do município de Patos, ao Prefeito Nabor Wanderley.

O Plano foi construída com a participação de uma comissão de servidores, representando todas as categorias, sendo discutido diversas vezes através de assembleias realizadas pela entidade, trazendo todas as reivindicações da base, especialmente as progressões horizontais e verticais, a ampliação da licença-maternidade para 6 meses, a licença-paternidade de 30 dias, o pagamento de férias integrais, levando em consideração toda a remuneração dos servidores, a redução da carga horária para 30 horas semanais, pagamento de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, dentre outros itens.

O plano contempla todas as categorias de servidores da saúde, levando em consideração os que têm ensino fundamental, médio e superior, garantindo também uma gratificação para os que concluírem curso superior, independentemente da área de formação.

Para a presidente Maria de Guilherme, a proposta entregue pela entidade representa um avanço nas conquistas dos servidores municipais e espera que o prefeito Nabor Wanderley envie o mais rápido para aprovação pela Câmara Municipal de Patos.

A próxima etapa do SINFEMP é a entrega da proposta do Novo Estatuto do Servidor Público Municipal de Patos e o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Profissionais da Secretaria de Educação, que também foram discutidos pelas categorias envolvidas.

O Prefeito Nabor Wanderley se comprometeu a encaminhar a proposta a Procuradoria Jurídica do Município e logo em seguida encaminhar para aprovação pela Câmara Municipal. “ O nosso objetivo é garantir até o final do nosso mandato a aprovação dos planos da saúde e educação, como também do novo estatuto do servidor público municipal de Patos”, frisou o mesmo.

Comente com o facebook

Comentários