SINFEMP realizou manifestação pública em Cacimba de Areia

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou na manhã de quinta-feira, dia 19 de abril de 2012, uma manifestação pública, onde com carro de som, faixas e cartazes, foram percorridas todas as ruas de Cacimba de Areia, denunciando o gestor municipal pelo atraso de salários dos servidores municipais, não aumento salarial para os professores, o não pagamento de um terço de férias, dentre outros problemas existentes no município.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, denunciou que o gestor municipal além de não pagar em dia os servidores, está infringindo a lei do piso nacional da categoria dos professores, onde todos os prefeitos tem que garantir o aumento salarial para a categoria, como também a prefeitura vem se apropriando indevidamente do desconto das mensalidades sindicais descontas dos associados à entidade. “Em Cacimba de Areia a situação está extremamente difícil, a falta de dinheiro é tamanha que até o dinheiro do sindicato, descontado dos servidores no percentual de 1% o gestor ainda se apropria indevidamente”, frisou o mesmo.

O sindicalista lamentou a postura da Câmara Municipal, pois na manifestação não apareceu nenhum vereador para dar o apoio, demonstrando que não tem compromissos com os servidores municipais.

Gonçalves afirmou que em Cacimba de Areia apenas o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários recebem os seus salários em dia, mas os demais servidores são humilhados todos os meses e a justiça não bloqueia os recursos do FPM e FUNDEB, apesar das ações impetradas pela entidade sindical.  “Daqui a alguns dias poderemos ter uma noticia de que o Tribunal de Contas do Estado aprovou a prestação e contas do atual prefeito com louvor”, ironizou o sindicalista.

Os professores enfrentam outros problemas tais como: falta de material para trabalhar, perseguição política, a merenda que é servida não é  de boa qualidade, transporte, dentre outros.

A cidade esta completamente abandonada, o prédio da Secretaria de Educação caindo o reboco, o Posto de Saúde com a placa deteriorada, além de muito lixo e buracos pelas principais ruas.

Comente com o facebook

Comentários