SINFEMP visita professores e demais servidores de Emas

A direção do SINFEMP esteve visitando os professores e demais servidores públicos municipais de Emas, distribuindo o material da campanha salarial 2026 e mobilizando para a assembleia geral que será realizada no dia 10 de março às 16 horas.

Cumprimento do piso nacional do magistério, enfermagem, ACS e ACE, como também a volta do pagamento do quinquênio tem sido pontos de pauta defendidos pela entidade.
A luta pela aprovação do piso nacional para auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias e demais servidores de apoio da Secretaria da Educação, que recebem pelos 70% do FUNDEB faz parte da luta do sindicato.

O projeto de lei que trata do piso nacional dos garis, a insalubridade de 40% e aposentadoria especial, é outra luta junto a categoria no município.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, além dessas propostas, o sindicato também vai lutar para melhorar o salário dos assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, dentistas, auxiliares de saúde bucal, dentre outras categorias que tem proposta de piso nacional tramitando no congresso nacional.” Vamos fazer a luta no município para que a gestão municipal melhore o salário desses servidores e ao mesmo tempo, vamos acompanhar a votação desses projetos a nível nacional”, disse a mesma.

O sindicalista Zé Gonçalves, defendeu o rateio do FUNDEB com todos os professores e demais servidores de Emas que recebem pelos 70% e ao mesmo tempo, criticou as perseguições políticas por parte da gestão contra os professores.” É inadmissível que em pleno 2026 a gestão municipal de Emas persiga os professores, fazendo transferências irregulares, de forma verbal e apadrinhando os contratados e comissionados, em detrimento de respeitar os direitos dos efetivos “, denunciou.

Gonçalves afirmou ainda que os professores prejudicados devem procurar imediatamente o SINFEMP para acionar o Ministério Público Estadual, além de entrar com ações diretas na justiça contra essa arbitrariedade cometida pela gestão municipal.
O SINFEMP lançará dia 31 de março em Patos a campanha salarial 2026, que tem como tema: Quem vem com a base não cansa!

Comente com o facebook

Comentários