A direção do SINFEMP esteve visitando os professores e demais servidores públicos municipais de São Mamede, distribuindo o material da campanha salarial e ao mesmo tempo, mobilizando para a assembleia geral que será realizada no dia 18 de março do corrente ano.
A principal pauta de reivindicações passa por aumento salarial para todas as categorias, o cumprimento da lei do piso nacional do magistério, da enfermagem e dos ACS e ACE, como também a luta pela aprovação do piso nacional para auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias e demais servidores de apoio da educação.
A entidade está orientando para que todos os servidores da educação, verifiquem em seus contracheques se estão recebendo pelo FUNDEB 70% para não ter problema quando for aprovado o piso nacional, que deverá ultrapassar os três mil e oitocentos reais.
A luta pela aprovação do piso dos garis e a implantação da insalubridade grau máximo de 40% é outra luta da entidade.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o trabalho de base está sendo feito para assembleia geral no município, como também para o lançamento da Campanha Salarial 2026 no dia 31 de março em Patos.
O sindicalista Zé Gonçalves, fez um chamamento a todos os servidores para assembleia do dia 18 em São Mamede, no Auditório da Escola Lúcia de Fátima e pediu para que todos levassem seus contracheques ou fichas financeiras de 2020 e 2021 no período da COVID 19.






















