O SINFEMP esteve visitando os professores e demais servidores públicos municipais de Quixaba, onde tem assembleia geral prevista para acontecer no dia 13 de março de 2026.
No momento foi entregue o material da campanha salarial 2026 da entidade, que tem como tema: quem vem com a base não cansa!
O aumento salarial para todos os servidores, reajuste do Piso Salarial Nacional para todos os professores, enfermagem, ACS e ACE e o reajuste salarial para os servidores que ganham acima do salário mínimo foi pauta da entidade.
O SINFEMP também discutirá os projetos de lei que tratam do Piso Salarial Nacional para auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias, como também para assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, dentre outras categorias.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o trabalho de base tem como objetivo aproximar o sindicato dos seus associados, ouvindo suas demandas e ao mesmo tempo, buscando solução junto à gestão municipal.
O sindicalista Zé Gonçalves, alertou para a necessidade de todos os servidores de apoio da secretaria de educação no município, receberem pelos 70% do FUNDEB.” Como o piso pode se tornar realidade para auxiliares dê serviços, merendeiras e demais servidores de apoio da educação, todos devem receber pelos 70% do FUNDEB e não pelo MDE como algumas prefeituras insistem em pagar”, destacou.
O Piso dos garis também é uma luta da entidade e a implantação da insalubridade para os servidores que ainda não recebem. O lançamento da Campanha Salarial 2026 será no dia 31 de março de 2026 em Patos.











