Erro pelo segundo ano consecutivo no PASEP de Patos. SINFEMP cobra explicação e regularização

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Patos erra com o PASEP dos servidores públicos municipais.

Este ano, quando o servidor procura o acesso, confirma que trabalhou apenas 10 meses, que irão receber apenas R$ 1.351,00 proporcional ao período.
Diante dessa situação, o SINFEMP protocolou hoje junto a Secretaria de Administração, um ofício solicitando esclarecimentos e ao mesmo tempo, a regularização para que todos os servidores tenham direito a receber.

Na opinião do sindicalista Zé Gonçalves, a Prefeitura nunca erra para vir um centavo a mais no contracheque ou no PASEP do servidor, mas no entanto, um benefício que vem do governo federal, que o único esforço da prefeitura é informar a relação de servidores, através da RAIS- Relação Anual de Informações Sociais ao governo federal.” Lamentável. Pela segunda vez os servidores enfrentam essas dificuldades.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, afirmou que enquanto o PASEP dos servidores efetivos vem com 10 meses, os contratados vem com 12 meses, tudo correto.” Sinceramente, não dá para entender uma situação dessa “, disse a mesma.

O SINFEMP vai aguardar a resposta da Prefeitura de Patos e nas assembleias dos dias 26 e 27 de fevereiro, como também no dia 19 de março, vai discutir a situação e fazer os encaminhamentos necessários.

De imediato, a entidade orienta que cada servidor procure o setor responsável pela informação junto a Prefeitura para regularizar e assegurar o pagamento dentro do calendário divulgado pelo governo federal.

pasepoficio

Comente com o facebook

Comentários