SINFEMP realiza reunião com Agentes de Combate às Endemias de Patos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou no CEREST, reunião com os agentes de combate às endemias  de Patos com a presença do atual secretário de Patos, Zeca, onde na oportunidade foram apresentadas as reivindicações pela categoria, especialmente no tocante as péssimas condições de trabalho pela qual passam todos os servidores.

A falta de material para trabalho no campo, tais como: larvicida suficiente, calculadora, cola plástica, apontador, lanterna recarregável, protetor solar, óculos de proteção, luvas de nítrica, luvas de raspa de couro para a manipulação de pneus, impedindo que o trabalhador se perfure com a malha enferrujada do pneu, máscara com filtro apropriado para a manipulação dos inseticidas de acordo com a classe do filtro, capas impermeáveis, transporte, bomba jacto para borrifação, dentre outros.

Além disso, os agentes de combate às endemias precisam de vestimentas adequadas tais como: camisa com mangas longas, jaqueta manga longa de brim( para aplicação de venenos e inseticidas para não comprometer o vestuário de baixo e proteção do agente), calça, boné, bolsa adequada para acondicionar o material de trabalho, além de uma identificação, que seria o crachá com foto.

Foi apresentado ainda a luta da categoria para que a insalubridade e a gratificação sejam pagos em cima do salário base e maior transparência nos recursos públicos, para o pagamento até o dia 30 dentro do mês trabalhado.

O Secretário, Zeca, afirmou que respeita a categoria, todos os servidores, que está aberto o diálogo, que analisará todas as reivindicações apresentadas, irá lutar pela desprecarização do serviço dos agentes de endemias, como também, trabalhar no sentido de reestruturar o serviço de saúde no Município. “Assim que assumi a secretaria procurei um contato imediato com o SINFEMP para interagirmos e tomarmos conhecimento de todos os problemas existentes e que as portas da secretaria estarão abertas, pois sou um secretário que dou expediente e qualquer um aqui pode me encontrar e falar os problemas, mas preciso de um prazo para resolver e tentar atender as demandas de todos”. Frisou o mesmo.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi proveitosa, pois demonstrou que com a abertura do diálogo com o secretário todos os problemas relacionados aos servidores da saúde, terão suas respostas no dia-a-dia.

No dia 17 de fevereiro, o SINFEMP estará lançando a Campanha Salarial 2016, que tem como slogan: Só Avança na Luta!

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários