SINFEMP realiza reunião ampliada da Diretoria e define metas

DSC05175O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou no último sábado, dia 30 de maio de 2015, no Auditório do Hotel JK em Patos, uma reunião ampliada da diretoria, onde na oportunidade foi feita uma avaliação da Campanha Salarial 2015, intitulada “ Não Quero Nem Saber… Quero Meus Diretos”!.

Estiveram presentes membros da diretoria e delegados sindicais dos municípios que compreende a base territorial da entidade, onde todos tiveram a oportunidade de falar dos problemas existentes, como também de apontar soluções para resolver ainda diversas pendências, especialmente no tocante ao Plano Municipal de Educação, onde muitos gestores ignoraram os professores, os planos de cargos, carreira e salários para as demais categorias de trabalhadores, a exemplo dos servidores da saúde e uma reclamação generalizada sobre o não pagamento do PMAQ.

IMG_20150530_133403207_HDREsteve acompanhando e participando da reunião os advogados do SINFEMP, Dr. Alexandre Oliveira e Dr. Damião Guimarães, que falaram dos processos que tramitam na justiça e os encaminhamentos que serão dados nas reuniões em cada município.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a morosidade da justiça, até em virtude do grande número de processos para cada juiz, tem atrapalhado e muito os  servidores que ficam imaginando que a culpa é da entidade sindical. Enfatizou.

DSC05332Dentre os problemas levantados na reunião, destacou-se a falta de condições de trabalho dos servidores municipais e consequentemente do não atendimento das reivindicações por parte dos gestores e gestoras municipais, tais como: não pagamento de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, cumprimento do estatuto do servidor público, dos planos específicos de diversas categorias, perseguições políticas e nesse sentido, foi deliberado que no período de 1º de julho a 30 de agosto de 2015, será realizada uma atividade intensa do SINFEMP NA BASE, visitando todos os locais de trabalho e analisando a situação de trabalho dos servidores municipais.

Outra deliberação foi à necessidade de intensificar os cursos de formação sindical em Patos e demais municípios, onde a maioria tem sedes municipais da entidade, aproveitando o convenio firmado com o CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho e também com a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Para o vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB/PB, José Gonçalves, a entrada da juventude no serviço público alavancou o movimento sindical, sem esquecer os que já atuam há bastante tempo nas lutas, mas ao mesmo tempo se criou essa demanda por formação sindical e todos precisam compreender a importância dos sindicatos para avançar na luta dos trabalhadores. É como diz o slogan do CES: “Sindicalista que não se forma, se deforma”. Disse Gonçalves.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários

Deixe um comentário