Prefeitura de Condado negocia salários atrasados e concede aumento aos professores

condado3Em assembleia geral realizada na Escola Sebastião Alves de Lima com a presença dos associados ao SINFEMP, foi discutido os salários atrasados dos professores, mês de dezembro e 13° salário ainda de 2012, deixado pelo ex-gestor municipal, Eugenio Pacelli.

O atual prefeito Caio Paixão, apresentou a proposta através do Secretário Alberto, de pagar os salários atrasados nos meses de dezembro e 13° de 2012, em três parcelas, sendo nos meses de fevereiro, março e abril, que depois de colocado em votação foi aprovado por unanimidade. Ao mesmo tempo foi apresentada a proposta de aumento salarial de 8,32% para todos os profissionais do magistério público municipal.

Foi discutida ainda a situação dos motoristas que estão com os salários de R$ 1.020,00 congelados há cinco anos, o pagamento de insalubridade e o adicional noturno que está sendo pago apenas nos dias que os vigias trabalham, não atingindo assim o percentual de 25%.

Uma comissão de vinte servidores foi constituída para formular uma nova proposta para o Plano de Cargos, Carreira e Salários, envolvendo todos os servidores, além de atualizar o atual PCCS da educação.

Para o Diretor Jurídico do SINFEMP, Gilson Remígio a reunião foi proveitosa, mas precisa avançar mais nas conquistas dos servidores municipais, especialmente nas ações que tramitam na justiça para pagamento de salários atrasados, tendo sido feito o acordo na justiça, mas no entanto a Prefeitura não pagou no prazo estipuado.

A Diretora de Gênero do SINFEMP, Hozana Alves, presente na reunião destacou o trabalho da entidade na região e a necessidade de unificar o trabalho nos municípios de Condado, Malta, Vista Serrana e São José de Espinharas que compreende a Delegacia Regional. “Vamos intensificar as reuniões, construir os PCCS de todos os servidores e avançar nas reivindicações junto aos gestores municipais”, disse a mesma.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, enfatizou a importância da formação da comissão do sindicato no município para discutir e encaminhar as demandas de todas as categorias, especialmente na construção do PCCS, aumento salarial e condições de trabalho dos servidores municipais.

sinfemp.com.br

 condado1 condado2 condado4 condado5

Comente com o facebook

Comentários