Servidores de São Mamede exigem plano de cargos, carreira e salários

DSC00472Em assembleia geral com os servidores públicos municipais de São Mamede, diversas categorias exigiram a elaboração de um plano de cargos, carreira e salários, atendendo assim a todas as categorias, pois o município ainda se baseia pelo estatuto do servidor do Estado da Paraíba.

A assembleia ocorreu no Salão Paroquial e contou a presença da Secretária de Educação, Luzia Tavares, que na ocasião anunciou o aumento salarial para os professores, no percentual de 9% retroativo a 1° de janeiro, tendo todos já recebidos os seus vencimentos com o referido aumento. Compareceu também o vereador Paulo Freire que se colocou a disposição dos servidores para encaminhar as lutas na Câmara municipal.

A Presidente do SINFEMP, CarDSC00453minha Soares, discutiu toda a pauta proposta na reunião que passou pelo aumento salarial para os professores, os servidores que ganham acima do salário mínimo, o pagamento da insalubridade, periculosidade, adicional noturno e o quinquênio que a prefeitura paga apenas R$ 10,00 independente do tempo de serviço do referido servidor.

Os garis que estavam presentes receberam a boa notícia de terem garantido na justiça o pagamento de insalubridade, mas a ação garantiu apenas o direito daqueles que entraram com as ações, tendo sido tudo explicado pelo assessor jurídico do sindicato, Dr. Damião Guimarães.

A ação de cobrança impetrada contra o município pelo sindicato foi garantida a segunda vitória no tribunal de Justiça, mas a prefeitura mais uma vez recorreu para o STJ atrasando assim o recebimento desses valores pelos servidores municipais.

No final da reunião foi escolhida uma comissão composta por 20 servidores, representando todas as categorias presentes, para elaborar a proposta DSC00483de um estatuto para o servidor público municipal, além do PCCS para todas as categorias.

O ex-vereador e militante sindical de São Mamede, Haroldo Nóbrega acompanhou todo o processo de mobilização da categoria, além da Diretora Sindical, Francisca Borges, representante do SINFEMP no Município.

sinfemp.com.br

 

 

DSC00513

Comente com o facebook

Comentários