SINFEMP afirma que Prefeitura de Patos precisa antecipar concurso público e ampliar o número de vagas.

DSC07687A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, afirmou na tarde desta sexta-feira (20/12), que a Prefeita Francisca Mota precisa antecipar a realização do concurso público e ao mesmo tempo ampliar o número de vagas para suprir às necessidades no município, prestando um serviço público de qualidade a população patoense.

Na opinião da sindicalista o número de 300 vagas se torna insuficiente se levar em consideração o número de contratados que foram demitidos e que mesmo tendo a compreensão do aumento das despesas, mas os servidores efetivos não podem pagar por uma situação que não foi criada por eles.

Carminha afirmou que as auxiliares de serviços da secretaria de saúde estão trabalhando em dois locais de trabalho diferentes, sendo um pela manhã e outro a tarde, o que infringe a lei e que em 2014 a entidade não irá permitir isso.

A sindicalista afirma ainda que alguns programas do governo federal são permanentes e não provisórios, como a gestão afirma, a exemplo do SAMU, UPAS, CAPS, que não tem como o governo abrir mão desses programas, que atende diretamente a população e que vem dando certo. “Muitas vezes percebo que a prefeitura resiste em fazer o concurso público, alegando que esses programas são passageiros, mas na verdade jamais nenhum governo federal vai acabar com uma coisa que vem dando certo”, frisou a mesma.

A entidade defende realização imediata do concurso público e é contra a seleção pública que a gestão municipal propaga que vai realizar, inclusive com alguns termos firmados no TAC. “O SINFEMP tem uma posição clara na defesa do concurso público, como única forma do ingresso no serviço público, já a seleção pública inflige a constituição federal, pois é semelhante aos concursos internos que aconteciam antes da promulgação da lei maior de nosso País”.

O SINFEMP vai procurar o Ministério Público como também o Juiz que está acompanhando essa negociação, para discutir e colocar a sua posição na defesa intransigente da realização do concurso público no Município de Patos.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários