SINFEMP defende convocação dos aprovados nos últimos concursos públicos em Patos

sinfaprovacaoA Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, defende a convocação de todos os aprovados nos últimos concursos públicos em Patos, evitando assim que a Prefeitura tenha que fazer novas despesas para a realização do certame.

A sindicalista falou sobre a audiência de conciliação realizada na 5ª Vara da Comarca de Patos, onde a Prefeitura se comprometeu em demitir os contratados, reduzindo assim o valor da folha de pagamento, mas discorda da realização de novo concurso público, se ainda existem muitos a serem convocados dos concursos que foram feitos anteriormente e mesmo que estejam para serem vencidos os prazos, poderão ser renovados por mais um ano.

Em relação ao PCCS da saúde ela espera que a Prefeita Francisca Mota não encaminhe o projeto com o artigo 63, que paralisa o plano, pois só será colocado em prática de na verdade reduzir o índice prudencial para 54%. “Não acredito que mesmo com a demissão desses servidores contratados, vai reduzir o índice, pois no mês de janeiro tínhamos 819 e passou para 1510 em maio e já temos informações que esse número aumentou em junho e julho e iremos constatar isso no Sagres”, frisou a mesma.

Carminha adiantou ainda que o SINFEMP em conjunto com os demais sindicais irá realizar assembléia geral na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, onde será analisada toda a situação, com possibilidade de paralisações, ações na justiça contra qualquer lei que vá de encontro aos interesses dos servidores municipais de Patos.

O SINFEMP irá convocar para reunião os aprovados em concurso público de Patos que ainda não foram convocados e que estão com ações tramitando na justiça, no sentido de ajudá-los e garantir os seus direitos.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários