SINFEMP quer aprovação do PCCS da Saúde de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, quer a aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores públicos municipais de Patos, lotados na Secretaria de Saúde.

Para a presidente Carminha Soares, o PCCS já foi aprovado pela categoria em assembleia geral, aprovado também pelos membros do Conselho Municipal de Saúde, faltando apenas o envio do Projeto de Lei para aprovação pela Câmara  Municipal, que deve acontecer nesta terça-feira, dia 30 de julho.

A entidade espera que nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeita Francisca Mota protocole o Projeto de Lei na Câmara Municipal para aprovação da lei na terça-feira, dia 30 e para isso todos os servidores da saúde estão sendo convidados para assistirem a sessão.

O PCCS da saúde garante diversos direitos dos servidores, tais como: licença-maternidade de 6 meses, isonomia salarial, insalubridade, licença paternidade de dez dias, ascensão funcional, progressão horizontal e vertical, além de outros direitos.

Em relação à insalubridade, o SINFEMP está aguardando a conclusão do laudo da Empresa Proteger até a próxima quarta-feira, dia 31 de julho, para que seja enviado a Prefeita Francisca Mota, a Secretaria de Saúde, garantindo assim, a insalubridade para todos os servidores da saúde, que trabalhem em locais insalubres no município.

Não está descartada a paralisação da categoria, caso não seja aprovado o PCCS ainda este mês, como também não sejam atendidas as demais reivindicações.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários