VEJA VÍDEOS e FOTOS: Servidores da Secretaria de Saúde de Patos realizam assembléia dia 17 de junho e poderão deliberar por Greve no Município.

Os servidores lotados na Secretaria de Saúde do Município de Patos realizarão assembleia geral no dia 17 de junho de 2013, a partir das 15:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos e poderão deliberar por greve por tempo indeterminado no Município a partir do dia 19 de junho de 2013, primeiro dia dos festejos juninos.

Durante toda manhã de terça-feira, dia 28 de maio, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, em conjunto com o SINDACSE e SINDODONTO, além de uma comissão de servidores, estiveram reunidos com a Prefeita Francisca Mota, a Secretária de Saúde, Ilana Mota, a contadora Clair Leitão, além do Secretário de Controle Interno, Dr. Joanilson Guedes e da Procuradoria, Dr. Márcio Wanderley, para fechar uma proposta do plano de cargos, carreira e salários para os trabalhadores, mas na verdade ficou definida apenas a reunião para o dia 4 de junho, onde será finalizada a proposta do PCCS que deverá ir para aprovação pela Câmara Municipal.
Na reunião foram feitas muitas denuncias por parte dos servidores, com o grande número de contratados e comissionados, desvios de função, assédio moral nos locais de trabalho, falta de material de trabalho, dentre outros.

O pagamento de insalubridade, isonomia salarial, aumento salarial e a aprovação do PCCS, são as bandeiras mais importantes para os servidores da saúde nesse momento.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a Prefeitura terá que demitir contratados, comissionados, enxugar a folha de pagamento para conceder o aumento salarial para os servidores efetivos que não podem permanecer com seus salários congelados desde o mês de janeiro de 2013.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários