SINFEMP aciona Prefeitura de São José de Espinharas no Ministério Público Estadual

A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, formulou denúncia no Ministério Público Estadual contra a Prefeitura de São José de Espinharas, pois os servidores estão sendo impedidos de trabalharem, apesar de terem sido aprovados em concurso público realizado no dia 22 de abril de 2012 e homologado através do Decreto 010, de 28 de maio de 2012, tendo sido publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba em 05 de junho de 2012, página 027.

Carminha Soares ainda denunciou que o ex-prefeito Ricardo Wanderley, deixou de pagar os meses de novembro, dezembro e 13º salário a diversos servidores municipais e que agora piorou a situação com o impedimento desses servidores trabalharem.

Além disso, o ex-gestor se apropriou indevidamente das mensalidades sindicais da entidade, que estará entrando com ação de improbidade administrativa contra o mesmo.

O SINFEMP já solicitou audiência ao atual prefeito Renê Caroca para discutir a situação e espera sentar com o mesmo para resolver essas pendências, evitando assim prejuízos aos servidores municipais.

Para a sindicalista, as picuinhas políticas não devem prejudicar os servidores municipais e por isso, a entidade irá procurar o diálogo para resolver e caso contrário, acionará a justiça.

Dia 17 de janeiro de 2013, as 09:00 horas da manhã, será realizada uma assembleia geral com todos os servidores na Escola Titico Gomes, para discutir a situação e todos devem levar cópias do CPF, identidade, carteira do sindicato, portaria de nomeação para as ações dos salários atrasados.

Comente com o facebook

Comentários