SINFEMP convoca nova assembleia geral para quarta feira dia 23 de outubro com o lema ” Pior do que está poderá ficar, vamos lutar!

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, convoca nova assembleia geral para quarta feira, dia 23 de outubro as 16:00 horas no Auditório da Associação Comercial de Patos.

A entidade vem mantendo todos os associados mobilizados diante da ofensiva do governo municipal em retirar direitos conquistados em gestões anteriores, tais como: gratificações, adicional noturno, insalubridade, seis horas corridas, 30 horas semanais, férias, licença prêmio, dentre outros.

Além desses direitos ameaçados, a gestão não implantou as progressões horizontais e verticais, não fornece o EPI- Equipamento de Proteção Individual aos servidores que trabalham locais insalubres, não paga o PMAQ, o Incentivo aos agentes de saúde e endemias e as condições de trabalho são as piores.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, além de todos esses problemas ainda atrasam salário dos servidores municipais que pelo sétimo mês consecutivo recebem com atraso, pois a prefeitura já entrou na parcela do dia 10 do mês do mês subsequente.

O sindicalista José Gonçalves alertou para o grave problema que está atingindo e poderá trazer enormes prejuízos a todos os servidores caso não reajam a esse ataque por parte da gestão municipal.” Os servidores sofrem com esse terrorismo que existe no Município de Patos por parte da gestão, pois tem seus direitos ameaçados todos os dias com a desculpa esfarrapada de conter despesas, mas ao mesmo tempo mantém um grande número de contratados e comissionados sem concurso público,” disse o mesmo.

Para Gonçalves se os servidores não forem a luta contra essa política perversa da atual gestão municipal que se iguala a de Bolsonaro a nível federal o prejuízo será tremendo para todos.