Prefeitura de Patos não repassa valores dos consignados e servidores recebem cobrança dos bancos

Os servidores públicos municipais de Patos estão recebendo cobranças dos bancos referente ao não repasse das consignações dos empréstimos feitos pelos servidores as instituições financeiras.

A Caixa Econômica Federal está encaminhando aos servidores correspondências com o seguinte teor: ” prezado cliente, informamos que, até a emissão deste comunicado, não registramos o repasse da(s) parcelas abaixo do seu contrato de consignado”.

O SINFEMP está orientando todos os servidores a comparecerem ao CDL e pegar uma declaração de inadimplência, juntar a documentação e entrar com ação na justiça contra a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, pois a instituição deveria cobrar da Prefeitura e não do servidor público Municipal que tem o valor descontado mensalmente em seus contracheques.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a vida do servidor só piorou com essa política perversa implementada pelos gestores municipais, pois além do atraso de salários ainda se apropriam de um dinheiro que deveria ir diretamente para o pagamento dos empréstimos.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que a Prefeitura está praticando improbidade administrativa, pois isso caracteriza apropriação indébita, em descontar do servidor e não repassar os valores para as instituições financeiras.

O SINFEMP irá encaminhar ofício ao Secretário de Finanças e ao gestor Interino Municipal solicitando a regularização imediata desses repasses.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários