SINFEMP espera que em março Prefeitura de Patos pague as férias atrasadas de todos os servidores

Os servidores públicos municipais de Patos estão sendo prejudicados com a não concessão de férias, como também quando tiram, não recebem um terço conforme determina a lei.

A maioria dos servidores pertence a secretaria de saúde do município, mas os que são lotados nas demais secretarias, também estão tendo prejuízos com a posição adotada pela Prefeitura.

O SINFEMP espera que neste mês de março, todas as férias sejam pagas e que as Secretarias definam um calendário de férias em parceria com os servidores, evitando assim acúmulo das mesmas, como também atraso em seus pagamentos.

O sindicato já encaminhou solicitação a gestão para regularizar e caso não seja resolvido, terá que recorrer a justiça para assegurar esse direito dos servidores de terem suas férias deferidas e o pagamento de um terço no máximo dentro do mês que gozou esse beneficio.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves afirmou que a Prefeitura deveria ter um núcleo, uma comissão  de servidores exclusivamente para tratar dessa concessão de férias, evitando os problemas que estão acontecendo no momento.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários