SINFEMP realiza exitosa assembleia com servidores de 4 Secretarias em Patos

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2018, no Auditório da Associação Comercial de Patos uma grande assembleia com servidores lotados nas secretarias de Agricultura, Serviços Públicos, Infraestrutura e Administração, onde foram discutidas as demandas de todas as categorias, nas questões salariais, condições de trabalho, assédio moral, dentre outros.

Os servidores fizeram uso da palavra destacando os problemas existentes e em seguida os secretários de Administração, Dr. Marcos Túlio, de Serviços Públicos, Marcelo Moreira, da Infraestrutura, Augusto e da Agricultura, Rabay, fizeram seus esclarecimentos e se posicionaram em relação às reivindicações apresentadas.

Foram colocadas as questões que envolvem ausência de EPI- Equipamento de Proteção Individual, falta de banheiros nos cemitérios, de armários nas secretarias para guardar os seus pertences pessoais, como também vestimentas, o transporte sucateado que serve de locomoção para os servidores, o café da manhã na secretaria de serviços públicos, que não atende a um cardápio de qualidade, ausência do café nas demais secretarias, máquinas quebradas, sucateadas, locais inadequados para o trabalho, concessão e pagamento de férias e um terço, falta de fardamento, colocação de faltas indevidas, falta de profissional para fazer o PPP- Perfil Profissiográfico Previdenciário, congelamento de salários e gratificações das categorias há quatro anos, reclamações sobre a junta médica do município, em virtude de ter um servidor com tuberculose e a junta ignorar um atestado de seis meses para tratamento e conceder apenas um de 30 dias, dentre outros pontos discutido e ao mesmo tempo buscado solução junto ao gestor municipal.

Todos os secretários presentes se comprometeram a analisar as reclamações e procurar solucionar dentro das reais possibilidades, especialmente o EPI onde será feita a licitação, o café da manhã que será convidada uma nutricionista para preparar um cardápio de acordo com a necessidade dos servidores, buscando a parceria com o Banco de Alimentos, além das férias e a licença premio, onde será definido um cronograma de atendimento a partir de 2019.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi importante e destaca a participação de 4 secretários numa discussão que buscou o melhor para os servidores, para o serviço público e também para a população.

O sindicalista José Gonçalves destacou como fundamental a participação de todos e espera que em 2019, os problemas apresentados sejam solucionados, especialmente a entrega do EPI- Equipamento de Proteção Individual sob pena dos servidores não poderem ir trabalhar sem o mesmo. “O SINFEMP vai lançar a Campanha no próximo ano: SEM EPI, NÃO TRABALHO! Como forma de mostrar aos gestores municipais que servidor público é gente e não pode trabalhar sem o equipamento de proteção individual”, disse o mesmo.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários