SINFEMP não aceita aumento da jornada de trabalho dos servidores de Patos

Além de manter o salário dos servidores efetivos do Município de Patos congelados, o prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley Filho quer aumentar a carga horaria de trabalho de seis horas corridas para 8 horas, em dois turnos, iniciando na sede da Secretaria de Saúde.

Na Campanha Salarial 2017 o Prefeito se comprometeu a não mexer na jornada de trabalho dos servidores efetivos, que foi conquistado na gestão da ex-prefeita Francisca Mota, não apenas para os servidores da saúde, mas para todos os servidores do quadro efetivo do município, onde constou numa ata assinada por todos os presentes.

Na tarde/noite de segunda-feira, dia 11 de dezembro, ocorreu uma reunião na sede da entidade com a presença dos servidores protestando contra essa medida que trará grandes prejuízos, pois a maioria dos locais a exemplo da sede da Prefeitura, Centro Administrativo, dentre outros, onde o expediente é até as 14 horas.

O SINFEMP encaminhará ofício na manhã desta terça-feira solicitando audiência com a Secretária de Saúde, às 09:00 horas da quarta-feira, dia 13, ao mesmo tempo em que estará mobilizando toda a categoria, para se fazer presente na referida secretaria no mesmo horário.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, nada justifica essa decisão tomada pela Secretária, através de um ato institucional, sem nenhuma discussão com os servidores e nem com o sindicato representativo da categoria, prejudicando os servidores, até porque na secretaria de saúde tem trabalhos apenas internos, pois o setor de marcação e regulação de consultas foi retirado para outra sede.

O vice-presidente do SINFEMP e presidente da CTB/PB, José Gonçalves denunciou também a perseguição aos motoristas, pois estão retornando de suas férias e quando chegam tem um contratado em seu lugar e como se não bastasse, ainda aumenta a jornada de trabalho de 6 para 8 horas. “ Vamos reunir com a categoria e discutir tudo isso”, destacou o mesmo.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários