SINFEMP realiza reunião com auxiliares de serviços da saúde de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou no Auditório da Associação Comercial de Patos, uma assembleia geral com todas as auxiliares de serviços lotadas na Secretaria de Saúde de Patos, para discutir as condições de trabalho, o assédio moral que sofrem no dia-a-dia, como também exigir providências por parte da gestão municipal.

Muitas tarefas que não diz no Edital do Concurso Público, estão sendo repassadas pela gestão municipal, especialmente a lavagem de roupa, que poderia ser usado descartáveis, está sendo exigido das auxiliares.

A falta de material de limpeza para manter os locais de trabalho limpos também é outra dificuldade, pois muitos têm que trazer de suas casas ou até fazer cotinhas para adquirir o material.

No tocante ao assédio moral, acontece por parte dos usuários e dos próprios colegas de trabalho, tais como: “O café tá frio. Eu quero esse ambiente cheiroso, limpo. Traga uma água aqui. Olha, você tem que fazer a limpeza externa da unidade de saúde. Essa comida hoje está péssima, sem gosto. Eu quero o meu jaleco lavado. Esses lençóis não estão cheirando”. Outros “chefes” colocam cartazes nos murais dizendo o que as auxiliares de serviços devem fazer, como se elas não soubessem. Até tem as que exigem que todos os dias seja lavado o ambiente de trabalho, com número reduzidíssimo de pessoal.

Diante dessa situação,foi escolhida uma comissão composta por auxiliares de serviços, cozinheiras, auxiliares de cozinha, para estudar os editais, o PCCS da saúde juntamente com a assessoria jurídica do SINFEMP e elaborar um relatório de toda a situação, solicitar audiência com a Prefeita para resolver todos esses problemas.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, que também é auxiliar de serviços, não se pode admitir uma situação dessa junto a essas mulheres e homens, que são os primeiros responsáveis pela limpeza nos locais de trabalho.

sinfemp.com.br

 

 

Comente com o facebook

Comentários