Encontro Regional do SINFEMP reúne mais de 100 sindicalistas em Patos

DSC06903O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou no último sábado, dia 17 em Patos o 5º Encontro Regional no Auditório da Associação Comercial que contou com a participação de dezenas de servidores municipais representantes das mais diversas categorias, durante todo o dia.

A entidade realizou 4 encontros regionais no mês de agosto nos municípios de Passagem, Santa Luzia, Catingueira e Malta, envolvendo 20 municípios da base territorial e este último foi com a participação apenas dos servidores de Patos.

IMG_20151017_114429805Foi feita uma exposição sobre a conjuntura política atual, apontando na necessidade dos trabalhadores voltarem as ruas para defender a democracia, os seus direitos e acima de tudo evitar o golpe orquestrado pela direita e a mídia golpista do País. Além dessa discussão foi feita uma avaliação da atuação do sindicato na base e um debate sobre a aposentadoria do servidor público pelos advogados do sindicato, Dr. Alexandre Oliveira e Dr. Damião Guimarães, seguido de um amplo debate com os presentes.

IMG_20151017_114538542Várias denúncias foram feitas, a começar pelas péssimas condições de trabalho das auxiliares de serviços, a falta de material de expediente, de limpeza, fardamento, equipamentos de proteção individual, as creches que não está sendo fornecido fraldas suficientes para as crianças, desvio de funções de muitos servidores, ambulâncias rodando sem todos os equipamentos necessários, servidores da garagem municipal sem bebedouro, sem banheiros, sem EPI, atraso de pagamento de salários todos os meses dos servidores da saúde, falta de vale transporte, alimentação,  assédio moral nos locais de trabalho, agentes de combate as endemias sem as mínimas condições de trabalho, sem viaturas para se locomoverem, sem terem condições de fazerem o inquérito canino, sem poder visitar  a zona rural no trabalho de combate a doença de chagas, dentre outros.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o encontro surtiu todas as expectativas, com uma excelente discussão e o levantamento de todos os problemas enfrentados pelos servidores de Patos em seus locais de trabalho.

Comente com o facebook

Comentários