Aposentados de Patos ficam sem receber metade do 13º salário

IMG_20150602_101920251O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, denuncia que mais uma vez os aposentados e pensionistas de Patos foram esquecidos pela Prefeitura no tocante ao pagamento antecipado de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas do município.

Vários aposentados procuraram o sindicato para denunciar a discriminação pela qual passam no municio, pois todos os meses recebem depois do dia 30, enquanto os servidores efetivos recebem dentro do mês trabalhado.

Para a Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a Prefeitura deveria ter depositado os 50% dos aposentados e pensionistas no mesmo dia dos ativos, mas infelizmente, os que precisam mais são prejudicados.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, lamentou mais uma vez a falta de respeito para com os aposentados e pensionistas de Patos, a começar pelo Patos Prev que nesses dias de problema para os aposentados, não atendem seque o telefone e quando atendem dizem que o pagamento sairá com uma hora, quando na verdade não se concretiza. “ Eu lamento esse tratamento da Prefeitura para com os aposentados e pensionistas, pois deveriam receber primeiro dos que os ativos, como faz o governo do Estado, mas em Patos, como não precisam mais da mão de obra desses valorosos trabalhadores, os tratam dessa maneira”, destacou o mesmo.

O SINFEMP vai organizar um dia de mobilização dos aposentados e pensionistas de Patos em frente a Prefeitura e o Banco do Brasil, que também tem prejudicado os mesmos atrasando o deposito dos valores em suas contas, como aconteceu no pagamento de maio.

Além disso, formulará denuncia no Ministério Público pelo descumprimento do Estatuto do Idoso pela Prefeitura, Patos Preve e pelo Banco do Brasil.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários

Deixe um comentário