Professores e demais servidores de São José de Espinharas recebem visita do SINFEMP

Os professores e demais servidores do Município de São José de Espinharas, receberam a visita da direção do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, onde foi distribuído o material de campanha e ao mesmo tempo, feito a mobilização para a assembleia geral que será realizada no dia 26 de março na Câmara Municipal.

A luta pelo cumprimento do Piso Salarial Nacional do magistério, da enfermagem, dos ACS e ACE, como também dos dentistas e auxiliares de saúde bucal ( lei 3.999/61), está sendo defendido pela entidade.

A luta pela aprovação do piso nacional para garis, auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias, assistentes sociais, psicólogos nutricionistas e demais servidores que tramitam no congresso nacional, já foi incluído na pauta de reivindicações do sindicato.

O projeto de lei 2531/21 assegura um piso nacional salarial de 75% do Piso dos professores para as auxiliares de serviços, merendeiras e demais servidores de apoio da educação em cada município.” A nossa luta no município é para a prefeita implantar a insalubridade das auxiliares de serviços e merendeiras, mas a nível nacional é pela aprovação do piso que supera 3.800″, defende Carminha Soares, presidente do SINFEMP.

O sindicalista Zé Gonçalves, defende que com a aprovação do piso nacional para as mais diversas categorias de servidores, os prefeitos terão que cumprir e em caso de negarem esse direito, serão acionados na justiça.” Hoje, os gestores ignoram os direitos dos servidores, mas quando se tem lei federal, o que não cumprir, teremos condições de assegurar esse direito na justiça”, afirmou.
O SINFEMP irá visitar todos os locais de trabalho, mobilizando para o lançamento da Campanha Salarial 2026 que tem como tema: Quem vem com a base não cansa! que será lançada no dia 31 de março em Patos.

Comente com o facebook

Comentários