SINFEMP visita professores e demais servidores em Mãe D’água

O trabalho de base não para por parte da direção do SINFEMP que esteve fazendo a mobilização no município de Mãe D’água, desta vez distribuindo o material da campanha salarial 2026 e ao mesmo tempo, convidando para a assembleia geral com todos os servidores no dia 12 de março as 14:00 horas, onde será discutida a pauta de reivindicações e demandas dos servidores.

Mãe D’água não paga a insalubridade aos servidores que trabalham em locais insalubres, a exemplo da saúde, auxiliares de serviços, merendeiras da educação, apesar do perito contratado pelo sindicato, fazer o laudo e ter sido entregue ao gestor anterior, mas não implantou e a luta principal será essa com a nova gestão.

Atualização do PCCs do magistério, criação de planos para os servidores da saúde, reajuste salarial para todos os servidores, especialmente para assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e demais servidores.

A luta pela aprovação do piso nacional dos garis e o pagamento de insalubridade de 40%, piso das auxiliares de serviços e merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias e demais categorias que tramitam no congresso nacional, será acompanhado pela entidade.

O pagamento do piso da enfermagem, professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, de acordo com as leis existentes, também será ponto de pauta.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, afirmou que as visitas serão feitas em todos os locais de trabalho e, em seguida, o sindicato solicitará audiência ao prefeito .” Vamos reunir, levantar as reivindicações e solicitar audiência ao gestor municipal”, conformou.

O Sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que espera uma mudança do atual gestor em relação aos anteriores, atendendo as demandas dos servidores públicos municipais.” Pelos recursos recebidos pelo município tem condições de atender as reivindicações dos servidores”, afirmou.

Comente com o facebook

Comentários