A direção do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou no sábado, dia 7 de fevereiro de 2026, mais uma reunião da Direção, Conselho Fiscal, Delegados Sindicais e Conselho de Representantes, onde foi discutida uma ampla pauta de mobilização junto aos associados nos 23 municípios de sua base territorial.
Quem vem com a base não cansa, é o tema da Campanha Salarial 2026 da entidade, que construiu uma pauta de 30 reivindicações, oriunda das assembleias e encontros regionais realizados o ano passado. A luta pela revisão salarial para todos os servidores, implantação de insalubridade, periculosidade, realização de concurso público, descongelamento das gratificações, dentre outros.
O SINFEMP também irá defender o cumprimento do piso nacional do magistério, enfermagem, dos ACS e ACE e lutar pela aprovação do piso nacional para outras categorias, tais como: garis, auxiliares de serviços e merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, condutores de ambulância, fonoaudiólogos e todas as categorias que tem tramitação de projetos de lei que tratem do Piso Salarial Nacional.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a luta está sendo intensificada em Patos e demais municípios, rumo ao lançamento da Campanha Salarial no dia 31 de março.
O sindicalista Zé Gonçalves, fez um histórico das visitas realizadas até o momento e a excelente receptividade dos associados a entidade.” Visitamos Malta, São José de Espinharas, Santa Luzia, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Olho D’água, mobilizando os servidores para nossas assembleias locais e entregando o material de campanha. Vamos continuar as visitas e ao mesmo tempo, as assembleias que terão início no dia 19 de fevereiro e irá até o dia 27 de março “, disse o sindicalista.
Gonçalves disse ainda que todas as assembleias terão atendimento jurídico presencial dos advogados do SINFEMP. Em Patos tem 6 assembleias marcadas para os dias 26 e 27 de fevereiro, como também no dia 19 de março. Na reunião foi discutido ainda o início da construção da Sede Social da entidade.


