O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, esteve com seus dirigentes, visitando e mobilizando os professores e demais servidores para a assembleia geral que será realizada no dia 24 de março, como também recolhendo as reivindicações para a campanha salarial, onde será entregue um documento ao gestor municipal.
A luta pela jornada de seis horas corridas, o reajuste do piso dos professores, a luta pela aprovação do piso nacional para os garis, auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias e demais servidores de apoio da educação, também foi discutido com os servidores.
Na oportunidade foi entregue o jornal informativo do SINFEMP, ” Alô Servidor”, que traz uma série de informações para os associados. A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, reafirmou o compromisso da entidade com todos os associados.
O Sindicalista Zé Gonçalves, defendeu a implantação da insalubridade para todos os servidores que ainda não recebem, no caso auxiliares de serviços e merendeiras, como também a correção da insalubridade para os garis no grau máximo de 40%.” Não é justo um servidor trabalhar num local insalubre e não ter direito a insalubridade”, afirmou.


