SINFEMP faz mobilização junto aos servidores de Santa Terezinha

Dando prosseguimento a campanha salarial 2026, que tem como tema: Quem vem com a base não cansa! a direção do SINFEMP tem intensificado o trabalho junto aos servidores nos 23 municípios de sua base territorial.

Os professores e demais servidores de Santa Terezinha, foram mobilizados para a assembleia geral que será realizada no dia 25 de março, onde será discutida a pauta de reivindicações que será entregue ao gestor municipal.

O SINFEMP luta pela implantação da insalubridade para os servidores que trabalham em locais insalubres, a periculosidade para os vigilantes, além da luta pela aprovação do Piso Salarial Nacional para auxiliares dê serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias lotados na Secretaria de Educação.

O Piso dos garis, dos assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e outras categorias, também será acompanhado pela entidade a sua aprovação no congresso nacional.
O cumprimento da lei do piso da enfermagem, professores, ACS e ACE, como também dos dentistas e auxiliares de saúde bucal ( lei 3.999/61) será cobrado a sua implantação.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o trabalho de visitas aos locais de trabalho servirá para verificar as condições salariais e de trabalho de cada servidor.
O sindicalista Zé Gonçalves, defende que a gestão municipal faça o rateio do FUNDEB com todos os professores e demais servidores que recebem pelos 70% do FUNDEB.

O sindicalista lamentou a postura da gestão municipal em não respeitar o direito dos servidores.” É vergonhoso um município do porte de Santa Terezinha se negar a pagar a insalubridade dos servidores da saúde, educação, sabendo que é um direito de todos”, denunciou.

Comente com o facebook

Comentários