SINFEMP realiza reunião da Direção e define atividades nos municípios

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou neste sábado, dia 9 de março de 2024, mais uma reunião da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Sindicais e Conselho de Representantes, onde na oportunidade foi feita uma avaliação dos trabalhos nos municípios da base territorial, como também definido reuniões em alguns desses, por sugestão dos representantes.

Foi discutido a necessidade de realizar reuniões coa presença dos advogados, no sentido de esclarecer e informar como anda as ações que tramitam na justiça, sendo consenso de todos.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião cumpriu os seus objetivos, clareando para a necessidade de se intensificar o trabalho de base nos municípios, como também em Patos.” No último dia 21 de fevereiro fizemos o lançamento da Campanha Salarial 2024 e o nosso objetivo é fazer as visitas aos servidores ainda neste semestre, até porque, em janeiro foram realizadas 22 assembleias, sendo uma por município, com exceção de Quixaba e Mãe D’água” , disse a mesma.

As sindicalistas presentes falaram sobre a importância da luta das mulheres pela emancipação, salários iguais com o dos homens, políticas públicas e contra a violência. ” Precisamos organizar as mulheres, intensificar o trabalho e lutar por condições dignas de trabalho e que as políticas públicas cheguem nos municípios “, destacou Elizabete Barreto, sindicalista e presidente da UBM em Patos.

A necessidade da formação sindical e o cumprimento das metas estabelecidas no PES – Planejamento Estratégico Situacional realizado no mês de maio de 2023 pelo CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, foi enfatizado pela direção sindical.

No tocante ao setor jurídico, o advogado Dr Alexandre Oliveira, falou da necessidade de se ampliar o trabalho, destacando o grande número de ações já existentes, não apenas em Patos, mas praticamente em todos os municípios.” Existe uma certa dificuldade em estar o tempo todo, atendendo telefone, whatsapp, quando existem diversas ações tramitando, com prazos para serem cumpridos, outras para dar entrada, outras para fazer cálculos e assim por diante. Eu sou também humano e todos devem compreender que se torna impossível, informar praticamente todos os dias, como está cada processo “.

Carminha Soares, disse que a realização das reuniões em cada município tem como objetivo levantar os problemas e ao mesmo tempo, repassar as informações sobre as ações que tramitam na justiça. ” Do dia 21 de janeiro até 21 de fevereiro de 2024, foram realizadas assembleias em praticamente todos os municípios. Apenas Quixaba e Mãe D’água, não foi possível. Então, vamos marcar outras reuniões para tirar as dúvidas e repassar as informações “, destacou a presidente.

Comente com o facebook

Comentários