Servidores públicos abrem campanha salarial com grande manifestação na cidade de Patos

Uma grande caminhada dos servidores públicos municipais de Patos e região foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, marcando a abertura da campanha salarial 2024, que tem o tema: Somos Resistência e Luta!]

Os servidores se concentraram na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) onde foi servido café da manhã para todos os presentes. Logo após, a caminhada teve início percorrendo as principais ruas do centro até a sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Usando carro de som e mostrando muita disposição, os servidores realizaram ato ao chegar na Prefeitura de Patos. Lideranças apresentaram as reivindicações e criticaram o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) diante da falta de diálogo e acordo na campanha salarial de 2023.

Depois de breve exposição da pauta de reivindicações, a comissão formada por servidores e pela representação sindical foi recebida pelo prefeito Nabor Wanderley. A pauta com 35 pontos foi entregue ao prefeito. O vereador sindicalista José Gonçalves disse que a reunião foi proveitosa, mas a questão do assédio moral, perseguição, condições de trabalho e o próprio aumento da jornada de trabalho ainda é um desafio.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP, apresentou a revolta em relação ao não pagamento do terço de férias, falta de reajuste salarial para todos os servidores e outras questões que ainda estão pendentes e sem solução por parte da gestão. A campanha, além de Patos, abre a campanha em toda a base territorial do SINFEMP.

A presidente destacou que a luta dos servidores está apenas começando e a campanha salarial não é só por reajuste, mas também por melhores condições de trabalho e dignidade.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Comente com o facebook

Comentários