Prefeituras não tem mais o que alegar para pagar o piso da enfermagem

O governo federal, através do Ministério da Saúde, repassou para todos os municípios o recurso do Piso Nacional da Enfermagem.

Os municípios que não efetuaram o pagamento dos servidores da saúde, no caso a enfermagem, dos efetivos, o repasse veio retroativo ao mês de maio.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, toda a categoria deve receber integralmente os valores e não tem mais desculpa para não pagar neste mês de setembro.” O dinheiro chegou. O dinheiro está nas contas das prefeituras. Então, é hora de pagar de imediato. Ainda neste mês de setembro”, disse a mesma.

O sindicalista Zé Gonçalves, disse que não tem mais como prefeito ou prefeita está colocando a culpa em STF ou Lula, mas os recursos estão nas contas e orientou a toda a enfermagem, para imprimir seus contracheques logo depois do recebimento dos valores.” Vamos checar se o pagamento está correto ou não. E o Piso tem que vir na cabeça do contracheque para efeito de futura aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde”, defendeu.

O SINFEMP irá realizar um Encontro Regional da Enfermagem no mês de outubro com todos os associados e associadas da enfermagem para averiguar se os pagamentos foram efetuados corretamente. Outra preocupação da entidade é em relação ao recebimento da insalubridade da categoria.

tabelas enfermagem

Comente com o facebook

Comentários