SINFEMP realiza curso de Formação de Formadores nos dias 8 e 9 de julho em Patos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizará nos dias 8 e 9 de julho de 2023, um Curso de Formação de Formadores e Formadoras, em Patos – PB, com o objetivo central de construir um núcleo de formação sindical, com condições de trabalhar com os associados nos 23 Municípios de sua base territorial.

O sindicato fez convênio com o CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, onde já realizou o PES- Planejamento Estratégico Situacional no último mês de maio, além de duas etapas do curso de formadores e outro de gestão sindical até o mês de dezembro do corrente.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a formação sindical é imprescindível para as entidades sindicais e também para os associados e a direção vem insistindo nessa pauta.” Podemos dizer que o nosso sindicato tomou um rumo certo depois da realização do PES e agora vamos partir para fazermos o trabalho junto a base nos 23 Municípios que representamos”, disse a mesma.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, é um entusiasta da Formação Sindical e tem defendido que as direções dos sindicatos devem priorizar esse trabalho.” Tenho insistido que nesta conjuntura ainda muito difícil para o movimento sindical, as direções e os associados precisam passar por curso de formação sindical, sob pena de atrasarmos a nossa luta”, destacou.

Gonçalves repetiu o slogan do CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, de que” Quem se forma, transforma!”. ” No meu entendimento o sindicato e o sindicalista que não se preocupa com a formação sindical, achando que já sabe tudo, a tendência é enfraquecer e perder a perspectiva de luta. Quem não se forma, pode se deformar “, alertou.

O Curso do CES será ministrado por Augusto Petta e Liliane Lima e terá a participação de 35 sindicalistas. A FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, está apoiando a realização do curso.

Comente com o facebook

Comentários