Enfermagem vai parar 24 horas no dia 10 de março em Patos e Região

Em assembleia geral realizada na sexta feira, dia 3 de março na Sede do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, a categoria de enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, deliberou paralisar suas atividades no dia 10 de março em Patos e demais municípios da base territorial da entidade na luta pela implantação do Piso Nacional.
Em Patos a concentração será em frente a Sede do SAMU, localizado na Rua Lima Campos, no Bairro do São Sebastião.
A categoria ainda deliberou que a luta irá continuar em todos os municípios e caso o presidente Lula esteja no dia 17 em Santa Luzia – PB, será organizada uma comissão para entregar um documento e exigir a implantação do piso nacional da categoria.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, defendeu a mobilização permanente de toda a enfermagem para que o piso seja implantado em todos os municípios da base do sindicato.
O vice presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba e do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, a luta pela implantação do piso deve continuar da forma mais ampliada possível, pressionando de vereador ao presidente da República, passando também pela decisão do STF que suspendeu o piso.” Precisamos intensificar a luta, pressionar o poder judiciário, no caso o STF para acabar com essa suspensão do piso. Precisamos ainda fazer pressão junto aos gestores nos três níveis e manter a mobilização”, acrescentou o mesmo.

O SINFEMP irá comunicar a decisão a todas as prefeituras da paralisação no dia 10 de março.

Comente com o facebook

Comentários