SINFEMP faz mobilização da enfermagem em Patos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou uma grande manifestação neste dia 9 de setembro contra a suspensão do piso nacional da enfermagem, em decisão monocrática do Ministro do STF, Barroso.

A entidade concentrou os manifestantes em frente a Sede da Prefeitura Municipal de Patos, onde aconteceu um ato público, em seguida todos deram as mãos e ocuparam as avenidas por 15 minutos, saindo em caminhada até a Praça Getúlio Vargas.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a atividade foi exitosa e demonstrou a força da categoria e da entidade sindical diante desse ataque por parte do Ministro do STF.” Vamos intensificar a luta nas ruas e a probabilidade é fazer uma greve nacional da enfermagem no Brasil e para isso estamos aguardando os próximos encaminhamentos das entidades nacionais, a exemplo da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil a qual nossa entidade é filiada”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP e da CTB-PB, Zé Gonçalves, que não teve como participar por se encontrar doente, elogiou a participação de todos, reafirmando a necessidade de uma greve nacional da enfermagem brasileira.” Estamos presenciando o golpe que está sendo dado na enfermagem e já temos dois votos contrários de ministros do STF contra a categoria, Barroso e Lewandowski e por isso a solução é greve “, defendeu.
O SINFEMP estará convocando em breve assembleia geral com Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem em Patos e demais municípios de sua base territorial.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Comente com o facebook

Comentários