Após manifestação de servidores, prefeito de Patos recebe comissão, mas descarta aumento salarial em 2022

Dando continuidade a campanha salarial 2022, centenas de servidores públicos atenderam ao chamado do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta quinta-feira, dia 18.

A concentração se deu por volta das 08h00 na sede própria do SINFEMP, na Rua 18 do Forte, centro de Patos. Após o café da manhã e assinatura dos presentes, os servidores deram início a caminhada que percorreu várias ruas até o Palácio Clóvis Sátyro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Várias lideranças sindicais, sociais e políticas fizeram uso da palavra e manifestaram a insatisfação por estarem há mais de sete anos sem reajuste salarial. A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, conduziu o ato que contou com a presença do vereador sindicalista José Gonçalves (PT) que estava em luto pela perda da sua mãe, mas compareceu para saudar os servidores.

Os candidatos a deputado federal Lenildo Morais (PT) e Jozivan Antero (UP) fizeram uso da palavra. Lenildo ressaltou a importância da mobilização dos servidores e Jozivan se concentrou em reivindicar uma posição do prefeito em relação aos vencimentos dos condutores de ambulância que tiveram perdas no decorrer das gestões.

Por volta das 11h00, uma comissão dos servidores e dos líderes sindicais foi convidada para a reunião com o prefeito de Patos e com seus assessores. Após mais de uma hora de reunião, o prefeito disse que não haveria possibilidade de reajuste salarial em 2022. Nabor Wanderley ressaltou que será formada uma equipe governamental para fazer levantamentos do impacto financeiro e poderá ver proposta para reajuste salarial em 2023.

Sobre reivindicações específicas como, por exemplo, pagamento de terço de férias, o prefeito disse que irá pagar os da gestão dele e irá fazer um levantamento a partir de 2017 para os atrasados. Nabor também tornou público que vai analisar as demandas peculiares de cada categoria.

Polêmica Patos

 

Servidores públicos do Município de Patos
Servidores públicos do Município de Patos
Servidores públicos do Município de Patos
Servidores públicos do Município de Patos
Servidores públicos do Município de Patos
Servidores públicos do Município de Patos

Comente com o facebook

Comentários