Nota de pesar: Aos 101 anos, morre Dona Biliu, mãe do sindicalista e vereador José Gonçalves, em Patos

O sindicalista e vereador José Gonçalves usou suas redes sociais para informar aos seu amigos o falecimento da sua mãe Jovelina Maria da Conceição, de 101 anos, que morreu no começo da noite desta terça-feira, 16/08, no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Dona Biliu, como era mais conhecida, já vinha enfrentando problemas de saúde devido a idade avançada e vinha sendo cuidada em casa pelo seu filho José Gonçalves, que suspendeu suas atividades políticas e sindicais para tratar da mãe. Em razão do agravamento do seu quadro de saúde, ela estava internada há alguns dias na unidade hospitalar

Era natural de Pombal, mas mora em Patos há muitas décadas. Foi casada com José Gonçalves da Silva (de saudosa memória), com quem teve sete filhos: Francisco Gonçalves (conhecido por Totô, falecido há 11 anos); Francisca da Silva (Dica, que mora em Ruy Barbosa-RN) Domilson Gonçalves; Nilton; Maria Jovelina (Nega); Geraldo Gonçalves (falecido há seis anos); e o caçula José Gonçalves da Silva Filho (sindicalista e vereador).

Nota do SINFEMP

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, externou seus sentimentos pelo falecimento da idosa: “Nós que fazemos o SINFEMP nos solidarizamos com a dor do companheiro de trabalho José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP. Dona Biliu foi uma guerreira, uma mãe dedicada, uma mulher que construiu uma história de luta e deu a Patos grandes filhos, um deles muito identificado com as lutas sociais, como é o caso do vereador José Gonçalves. Que Deus conforte o coração da família”.

Comente com o facebook

Comentários