Sinfemp realizará Encontro Regional para discutir derrubada do veto presidencial e implantação do piso da Enfermagem

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves informou na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa terça-feira (9) que no próximo dia 26 de agosto o Sinfemp estará realizando em Patos um Encontro Regional para discutir a derrubada do veto presidencial e a implantação do piso nacional da Enfermagem nos 23 municípios que compõem a base territorial da entidade sindical.

Zé Gonçalves disse que o prazo é até o dia 6 de setembro para que o veto que trata apenas do reajuste do piso pela inflação seja derrubado.

De acordo com ele, a luta na Câmara Municipal de Patos será para que seja encaminhado um projeto de lei pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) assegurando o pagamento do piso nacional para as categorias de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras.

“Porque se tem recurso, se chegou recursos pode inclusive pagar de imediato”, ressaltou. O parlamentar mirim disse que muitas prefeituras já estão encaminhando os projetos para as Câmaras Municipais e citou Mossoró, no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Zé Gonçalves disse que espera que em Patos, as coisas ocorram da mesma maneira porque a tese de dizer que só o reajuste só será pago em 2023 é mais uma maneira de ‘empurrar com a barriga’ o pagamento do piso dessas categorias. “E dificultar a vida da Enfermagem em nosso Município e também em outras regiões”, analisou.

O piso nacional da Enfermagem assegura R$ 4 mil 705 reais para as Enfermeiras; Setenta por cento desse valor para os Técnicos em Enfermagem; Cinquenta por cento para os Auxiliares de Enfermagem.

Comente com o facebook

Comentários