Sem reajuste há mais de sete anos, servidores do Município de Patos paralisam atividades no dia 18 e pedem 35% de aumento

Os servidores e servidoras do Município de Patos que estão há mais de sete anos sem reajuste salarial irão paralisar as atividades no próximo dia 18 de Agosto para lutar por percentual de 35% de aumento e por condições dignas de trabalho.

A informação foi levada à Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira (9) pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT). Entre as reivindicações, além do reajuste salarial, estão também o pagamento de ⅓ de férias e das progressões horizontais e verticais.

Ele lembrou que outros municípios já concederam reajuste, como é o caso de João Pessoa que concedeu 33% de reajuste a todos os servidores e servidoras.

Zé Gonçalves informou que o último encontro com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) com o Sinfemp aconteceu em 23 de março passado. A maioria das reivindicações lá apresentadas não foram atendidas até agora.

“Ele (Nabor) falou que até maio estaria dando um retorno, mas já estamos em agosto e nada foi apresentado”, disse.

O parlamentar mirim disse, ainda, que a luta também é pela convocação dos classificados no último concurso. Ele informou que o número de aposentados, só de professores, soma 26 servidores. “Se tem contratado, se tem comissionado, tem vaga para todos os classificados no nosso Município”, analisou.

Esta será a segunda paralisação geral dos servidores que pretendem fazer uma terceira paralisação de advertência e, caso não haja nenhuma proposta apresentada pelo Município, a indicação é de que ocorra greve por tempo indeterminado.

Comente com o facebook

Comentários