Servidores de Patos irão paralisar atividades dia 18 de agosto na luta por aumento salarial

Os servidores públicos municipais de Patos estarão paralisando suas atividades no dia 18 de agosto de 2022 na luta por aumento salarial, construção dos planos de cargos, carreira e salários, condições dignas de trabalho, pagamento de um terço de férias, novo Piso da Enfermagem, dentre outros.

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, esteve em audiência com o prefeito Nabor Wanderley no dia 23 de março e no entanto o gestor ficou de dá uma resposta no mês de maio, mas até o momento, apesar de ter sido entregue a pauta de reivindicações, não atendeu a entidade, sequer recebendo para audiência. ” A audiência no dia 23 de março, avançamos na construção do novo estatuto, mas os demais pontos de pauta não foram atendidos”, disse a presidente Carminha Soares.

O SINFEMP quer uma revisão salarial no percentual de 35% retroativo a 1° de janeiro, pois há mais de 7 anos os salários e gratificações da maioria dos servidores estão congelados. ” Com exceção dos professores, ACS e ACE que tem piso nacional e os que tem como base o salário mínimo, os demais servidores estão com salários e gratificações congeladas. Até os aposentados foram vítimas, não sendo reajustado os seus vencimentos”, disse a sindicalista.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, disse que é muita ingratidão do gestor para com os servidores de Patos, pois o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, concedeu 33% de aumento salarial para todos. ” Qual o motivo de João Pessoa conceder o aumento e Patos está a 7 anos nesta situação? Falta de vontade política,” disse o mesmo.

O SINFEMP também denuncia o congelamento de salários dos servidores da Câmara Municipal de Patos, que tiveram seu último reajuste em 2018 e estão recebendo de acordo com a tabela de 2006. Eles também irão paralisar as atividades neste dia e a luta está sendo feita junto a presidente da Câmara, Tide Eduardo.

A concentração será as 08:00 horas da manhã do dia 18, na Sede própria do SINFEMP, localizada na Rua Dezoito do Forte, 140 Santo Antônio, Patos PB.
Em relação aos demais municípios, as atividades serão realizadas de comum acordo com os associados a entidade.

Comente com o facebook

Comentários