Direção do SINFEMP define calendário de assembleias nos 23 Municípios de sua base territorial

Em reunião ampliada da Direção do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, dia 9 de abril no Salão da Churrascaria O Rancho, foi deliberado um calendário de assembleias nos 23 Municípios de sua base territorial, iniciando no dia 11 de maio até 11 de junho do corrente ano.

As assembleias tem como objetivo discutir e encaminhar a pauta de reivindicações dos servidores em cada Município e fazer a entrega aos gestores Municipais.
O SINFEMP defende o reajuste salarial para todos os servidores no percentual de 35% em cima dos salários e gratificações, pois estão com seus vencimentos congelados há sete anos.” Apenas os professores, os ACS e ACE que tem piso nacional estão tendo aumento de seus salários e este ano até os ACS e ACE ainda não tiveram reajuste. Os servidores que tem na cabeça do contracheque o salário mínimo também tiveram reajuste. Os demais servidores que ganham acima do salário mínimo continua congelado os seus salários e gratificações.”, Disse a presidente do SINFEMP Carminha Soares.

Carminha Soares denunciou ainda outras lutas da entidade, pela implantação da insalubridade, por plano de e, carreira e salários, entrega de EPI, jornada de trabalho, o Piso Nacional da Enfermagem, as condições de trabalho dos servidores da infraestrutura e serviços públicos, como ia garis, auxiliares, dentre outros.

O vice presidente do SINFEMP, Zé Gonçalves, disse que os 35% solicitado pela entidade, não cobre sequer a inflação dos últimos 7 anos e teve Município, no caso de Vista Serrana que se nega a implantar até o reajuste do piso dos professores. ” A maioria dos prefeitos seguem a política perversa do governo federal, pegaram o pretexto da Lei Complementar 173/2020 onde proibia qualquer tipo de aumento e agora mesmo com o fim dessa lei no dia 31 de dezembro de 2021, continua praticando arbitrariedades os servidores “, denunciou o sindicalista.
O SINFEMP também vai tratar nas reuniões os precatórios que os servidores tem a receber, por isso, vai solicitar que todos levem para as reuniões cópia do seu último contracheque de 2022 e da carteira do SINFEMP.” Todos os servidores devem está regularizados junto ao SINFEMP para que ele possa representá-los como determina a lei e o estatuto da entidade”, disse Gonçalves.

 

Comente com o facebook

Comentários