Enfermagem de Patos e região adere ao dia nacional de paralisação e luta. Afirma o SINFEMP

Em assembleia geral realizada na tarde desta quarta feira, dia 30 de março as categorias de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, irão paralisar suas atividades no dia 7 de abril em Patos e demais municípios da base territorial do SINFEMP, na luta pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2022, que trata do piso nacional das categorias, como também pela jornada das 30 horas semanais, por aumento salarial e condições dignas de trabalho. Em Patos a categoria tem mais um ponto de crítica que se refere ao Estatuto do Servidor Público que retira direitos conquistados no PCCs da saúde.

No dia 7 de abril, será realizada uma caminhada, com concentração as 7 horas da manhã na Praça do antigo CEPA e em seguida ato público na frente da Prefeitura Municipal de Patos.
A tarde, precisamente as 17 horas, a categoria irá para a Câmara Municipal, onde pretendem pedir o apoio dos 17 vereadores e vereadoras para a sua luta principal que é a aprovação do PL 2564/2022.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou a importância de se fazer a luta e exigir dos deputados federais da Paraíba o voto favorável ao projeto.” Temos que pressionar todos os políticos, da Câmara Municipal a Câmara Federal para aprovar o PL”, disse a mesma.
O vice presidente do SINFEMP, sindicalista e vereador Zé Gonçalves, fez uma análise da luta da enfermagem a nível nacional e considerou como vitoriosa. Disse ainda que apesar do lobby dos prefeitos, governadores, governo federal, além da iniciativa privada, a enfermagem tem dado demonstração de coragem e disposição de luta.
O assessor jurídico do SINFEMP, Damião Guimarães fez orientações no campo jurídico e enalteceu a luta da categoria.

O SINFEMP estará encaminhado ofício circular a todas as prefeituras, comunicando a paralisação da enfermagem que será nacional.

Comente com o facebook

Comentários