Professores de Vista Serrana fazem manifestação pelo aumento de 33,24% do Piso Nacional da Categoria

Foi realizada na última quarta feira, dia 23 de março, uma manifestação dos professores e demais servidores públicos municipais de Vista Serrana, onde foi feita a cobrança do aumento salarial no percentual de 33,24% retroativo a 1° de janeiro do corrente, implantação da insalubridade para servidores que trabalham em locais insalubres, tais como os da saúde, auxiliares de serviços, merendeiras, dentre outros.

Os servidores saíram em caminhada pelas principais ruas e fizeram um ato público em frente a Prefeitura Municipal de Vista Serrana, exigindo os seus direitos.

A Prefeitura de Vista Serrana, recebeu mais de 5 milhões de 1° de janeiro até 20 de março, incluindo o recurso do FUNDEB e no entanto, se nega a implantar o aumento do piso nacional.
O SINFEMP encaminhou Ofício solicitando audiência e o prefeito se nega a receber e a entidade irá acionar o Ministério Público Estadual e entrar com ação na justiça para garantir o direito de todos os professores e demais profissionais do magistério.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é lamentável a postura do gestor em se negar a atender e respeitar o piso nacional da categoria que forma e informa, que durante a Pandemia tem se desdobrado para atender a todos.” Se a Prefeitura já recebe esse recurso desde janeiro, qual o motivo de não implantar de imediato?”, Questionou a mesma.

O vice presidente do SINFEMP, Zé Gonçalves, denunciou que dos 23 Municípios da base Territorial da entidade, o único que não deu aumento aos professores foi justamente Vista Serrana.” Será que o prefeito quer deixar dois anos sem aumento para os professores? Isso não justifica.”, Denunciou o sindicalista.

Gonçalves elogiou a iniciativa dos professores e demais servidores que também estão com salários congelados e sem a implantação da insalubridade.
Dos 9 vereadores da Câmara Municipal, apenas o vereador Evaldo Medeiros, esteve presente apoiando a luta dos professores e servidores.

Comente com o facebook

Comentários