Lançamento da Campanha Salarial 2022 do SINFEMP reúne centenas de servidores

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, fez o lançamento da Campanha Salarial 2022 na manhã desta quarta feira, dia 22, onde tem como lema: Direitos só vem com luta! É de batalhas que se vive a vida.
A concentração ocorreu na Sede própria do SINFEMP, localizada na Rua 18 do Forte, 140, saindo em caminhada até a Sede da Prefeitura Municipal de Patos, onde foi realizado um ato público em seguida escolhida uma comissão para audiência com o prefeito Nabor Wanderley.
O SINFEMP apresentou uma pauta com 21 reinvindicações e espera ser atendido pela gestão municipal.
Dentre as reivindicações está a proposta de retirada do projeto de Lei 06/2022 que trata do novo estatuto do servidor público, pagamento do adicional noturno de 25% sobre o salário base, manutenção da licença prêmio, aumento salarial de 35% para todos os servidores que estão com salários e gratificações congeladas há 7 anos, dentre outros.
Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, a atividade foi vitoriosa e os servidores atenderam ao chamamento do SINFEMP.” Fizemos nossa primeira paralisação do ano, o lançamento da Campanha Salarial e esperamos que nossas demandas sejam atendidas”, disse a mesma.
O vice presidente do SINFEMP, sindicalista e vereador Zé Gonçalves, destacou a necessidade de atendimento por parte do gestor municipal das reivindicações apresentadas e a necessidade de retirada do PL 06/2022 que prejudica 72 categorias.” Vamos fazer a luta nas ruas, no SINFEMP e na Câmara na defesa de todos os servidores”, destacou o mesmo.
O vereador Jamerson Ferreira também esteve
apoiando a luta dos servidores e se comprometeu em sua fala em não votar nenhum projeto que prejudique as categorias.” Nosso mandato é passageiro. De 4 em 4 anos somos avaliados pelo povo, mas os servidores permanecem trabalhando no serviço público. Conte com meu apoio na Câmara”, disse o mesmo.
Os servidores dos demais Municípios que compreendem a base territorial da entidade também paralisaram suas atividades.

Comente com o facebook

Comentários